Reading time: 3 minutes
Olá!
Tudo bem?
Hoje vamos te mostrar algumas dicas poderosas que poderão te ajudar à vender o seu imóvel com mais rapidez. São dicas bem fáceis, nada muito complicado. Te garantimos que se seguir todas ou, pelo menos, algumas delas, você aumentará muito as chances de vender o seu imóvel.
Então, vamos lá!
Ambiente limpo e arrumado
Acho que você vai concordar que um imóvel bem arrumado e cheirando à limpeza é bem mais fácil de conquistar o interessado do que aquele todo desarrumado, com cheiro de quem está precisando de uma faxina há muito tempo, não é mesmo?!
Então capriche na arrumação e na limpeza dos ambientes. Afinal, você quer que o interessado se sinta bem assim que entrar no seu imóvel, não é?!
Esteja disposto à estudar propostas
É muito difícil você levar uma negociação até a venda se não estiver disposto à ceder um pouco no preço ou em qualquer outra necessidade da pessoa interessada. Existe uma premissa que diz que “negócio tem que ser bom para as duas partes”. E é assim mesmo que tem que ser. Ficar irredutível em uma negociação mostra falta de interesse em levar a negociação até o desfecho que é a venda. O cliente vai embora e procura outro imóvel. Aliás, imóvel é o que não falta no mercado!
Fica a dica!
Documentação em dia
Muitas negociações chegam até o final e não dão em nada, pois a documentação está com algum problema. É necessário que toda a documentação esteja certinha para que o seu imóvel possa ser financiado, por exemplo. Com todas as taxas pagas (condomínio e IPTU) e devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis são algumas exigências para que o financiamento seja aprovado.
Pequenas manutenções
Se o seu imóvel tem alguma manutenção que precisa ser feita para parecer mais atrativo para o cliente interessado, faça a manutenção. Não encare isto como um gasto, mas, sim, como um investimento. Quanto menos o cliente tiver que gastar em manutenções futuras, mais chances de comprar o seu imóvel. Lembre-se que a compra de um imóvel é um investimento muito alto e que o comprador não quer gastar mais nada em manutenções que você deveria ter feito. No mínimo, esteja disposto a dar um abatimento no valor total do imóvel para que o interessado assuma a manutenção.
Contrate um profissional especializado em mercado imóbiliário
Você pode vender o seu imóvel sozinho? Pode. Claro! Mas se puder contar com a experiência de um profissional especializado em mercado imobiliário, suas chances de vender o seu imóvel vão aumentar exponencialmente. Afinal, ninguém melhor para saber onde encontrar o comprador do seu imóvel do que o Corretor de Imóveis. Ele já tem uma carteira de clientes. E é muito provável que já tenha algum cliente que esteja procurando por um imóvel com o perfil do seu. Ele, o corretor, tem uma “vitrine” muito maior do que a sua, pois tem um site, muito provavelmente anuncia nos maiores portais imobiliários da sua região e mantém várias parcerias com outros corretores.
Se não conhece nenhum corretor, pergunte para seus familiares e amigos, porque eles, com certeza, já utilizaram dos serviços de um corretor. Ou você pode entrar no site do CRECI (conselho regional dos corretores de imóveis) de seu estado. Lá você vai encontrar uma lista com os corretores que estão credenciados e que trabalhem na sua região.
Bom, estas são apenas algumas dicas para te ajudar a vender o seu imóvel de forma mais rápida.
Até!